terça-feira, 24 de novembro de 2009
Iceberg também viaja...
sábado, 21 de novembro de 2009
2012
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Caso vocês não saibam, é hoje! Dia da Bandeira
Salve, lindo pendão da esperança,
Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança,
A grandeza da Pátria nos traz
Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil.
Em teu seio formoso retratas,
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas
E o esplendor do Cruzeiro do Sul
Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil.
Contemplanto teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever;
E o Brasil, por seus filhos amados,
Poderoso e feliz há de ser.
Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil,
Querido o símbolo da terra, da amada terra do Brasil.
Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira,
Pavilhão da Justiça e do Amor.
Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil.
Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Pressa !
Será que é preciso criar uma data, um limite, um alvo para que esse seja transposto e assim pensar que se vive uma nova etapa? Engraçado isso. cada qual cria seu sistema de auto impulso para novas etapas da vida. Confesso que acho engraçado até. Imagina você, que está com o nome sujo no mercado. Será que na passagem do ano uma chuva de pó de pirlimpimpim muda esse cenário? Com certeza nos primeiros dias úteis do ano novo o banco vai te ligar, desejar feliz ano novo e lembrá-lo que tem uma pendência em seu nome. A gente sabe que alguns assuntos têm a chance de voltar atrás como: uma enfermidade, um relacionamento rompido ou uma desavença.
Então prá que correr?
Se é uma enfermidade que requer tratamento, geralmente isso leva o tempo que tiver que levar. Se for uma briga de amor, rompimento de relação de amizade ou outro qualquer, por que não uma conversa prá esclarecer quaisquer dúvidas ou mesmo botar os pingos nos "is", de repente uma conversa de Natal, o presente de uma visita, de um pedido de desculpa, aproveitando o ensejo da data. Se for um relacionamento rompido onde realmente exista ainda um resquício de carinho, mutualidade, respeito, por que não essa mesma conversa, uma mensagem de felicidades ao vivo e em cores. Claro que ninguém tem sangue de barata e se as tentativas fracassarem, bola prá frente. Prá que esperar virar o ano prá tomar essas decisões? A virada do calendário é apenas uma noite com um significado cronológico, a contagem do tempo, tempo que nós mesmos criamos. Respeito profundamente quem pensa assim como respeito as tradições e as maneiras de comemoração desse período festivo. Mas eu acredito que se parássemos prá pensar mais friamente, não ainda tentar correr com a casca do tempo, sendo que o tempo do relógio é inalterado. Prá que enfeitar de otivos natalinos em outubro, sendo que até a noite do dia 24 de dezembro serão transcorridos o mesmo tempo com ou sem enfeites? Prá que deixar prá amanhã o que se pode fazer hoje? Estamos esquecendo de curtir esse tempo de final de ano e, quando dermos conta da perda dele será tarde porque ele não volta. Vamos deixar que o Natal seja comemorado na noite do dia 24 de dezemebro e que o reveillon seja na noite do dia 31. Sem pressa! O melhor da festa é esperar por ela, mas sem ansiedade, um dos males do Homem moderno. De repente, esses dias são suficientes prá amenizar essa angústia da espera da virada do ano e asolução dos problemas...
Vamos relaxar e aproveitar o tempo que é devido.
* imagem: papel de carta da Microsoft
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Oasis of the sea
Um livro, um filho!
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Apagão onde?
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Tão bela, tão complexa, tão frágil
E tão longe que a gente perde a noção da fragilidade e cuidados que ela merece. Eu falo de cuidado em geral, seja em português, aramaico, inglês, mandarim ou qualquer outro idioma.
Nosso ozônio tá no buraco, os termômetros sobem, as chuvas não cessam, os raios aumentam, os animais migram e, não achando comida, disputam as nossas. As cidades estão cheias de pássaros, pois os "nossos lindos campos" já não têm mais vida. Nossa vida em teu seio, siliconado, sem amores. O ar pesado, carregado, magneticamente ionizado por ondas de rádio, bandas largas, curtas, ondas curtas, microondas, suspendendo partículas de íon que travam briga com as outras particulas gerando uma chuva de descargas elétricas de proporções fantástica. Brisas que se transformam em ciclones. Garoas que entopem bocas de lobo. Fumaça que tinge os lençóis brancos pedurados nos varais. Verão no inverno. Solo que não absorve água. Rios que carregam milhares de engradados de pets, excesso de comida jogada fora. Exigências que fazemos e outras que não cumprimos. Venha a nós, apenas isso.
A Terra azul e nós estamos deixando que ela se torne cinza. Nossos pesadelos estão próximos de virar realidade. Os filmes catástrofe, próximos de virarem imagens de telejornal. A terceira grande guerra perto de eclodir e nãopor conquista de terra, mas de água.
Já estamos atrasados em correr atrás disso, mas acredito que ainda esteja em tempo.