Mosaico de algumas das centenas de fotos de Shadow! |
O dia chegou!, os remédios e recomendações em dia, jejum alimentar e hídrico respeitados.
Após algumas horas de ansiedade a boa notícia chega. Tumores retirados! Castrada e sem o baço que também apresentava uma anomalia. Fui "resgatá-la", ainda semi sedada da clínica. Saí de lá com boas recomendações e uma notícia agradável sobre a o fato de você ter mantido a constância de respiração, batimentos cardíacos e pressão por si só, sem intervenções, o que para a idade ela, seria pouco comum. Com a devida medicação , a primeira noite foi tranquila, sem sustos, assim como as demais. A recuperação animal é mais rápida que a humana e mesmo com um corte longitudinal em toda a barriga do animal, sem uma linha inteira dos mamilos, cumprimos uma primeira parte. Dignidade restabelecida do pequeno ser! Dias ainda de cuidados mais específicos. Dias de alegria, recuperação rápida. Dra. Andréa feliz com a recuperação e a cicatrização sem nenhuma marca, sequela ou queloide. Um ganho de peso em função da castração. Parece que o organismo estava se assentando, até que poucos dias atrás, você foi acometida de um cansaço, uma sonolência, uma dificuldade de caminhar. Recusou comida e até mesmo água dada na boca. Preocupei-me. Queria entender tudo que seu olhar pedia! A veterinária aponta algumas possibilidades nada animadoras. Temos que seguir em frente. São Francisco há de ajudar, mesmo que a solução seja te levar embora nos braços dele. Eu deixo! Mas não é tão simples! Bate culpa arrependimento de algo, bate sensação de negligência!
Hoje, tudo se concretizou! Você seguiu nos braços de São Chico! Foi em paz!
Me deixou triste aqui! Seu coração parou e você deu o último suspiro nos meu braços! Estava cheirosa ainda do último banho! Me deixou com um sentimento estranho!
Quando se perde um amigo ou parente humano, a razão nos dá um conforto, uma explicação! Quando se perde um animal de estimação, só há uma relação de sentimentos, não há racionalidade! Somente emoções! Uma certa pureza da parte do animal! Falar com o olhar! E como você fazia isso!
Não tenho mais a lambida no rosto como beijo! Não tenho mais você dormindo confiante meu colo, não tenho mais você pedindo cafuné, não tenho mais você pedindo pra entrar em casa e vir se aninhar no meu quarto! Não tenho mais você correndo pra cozinha ao primeiro barulho de panela! Não ouço mais seus barulhos, seu latido, seu ronco! Não faço mais a "inspeção" de suas patinhas, orelhas, focinho, mamas e seus pelo multicoloridos. Agora tenho você de um jeito só meu! Minha gorda, minha Sheshe, minha pipoqueira e mais uma infinidade de apelidos que nunca serão suficientes para retribuir essa todo o amor que você me deu. Algo incondicional!
Acredito que os animais também tenham alma! Acredito que essas criaturas, filhas de Deus, tenham o merecimento de um descanso!
E como você bem sabe, Shadow, tô me lixando para o que possam pensar desse meu desabafo! Empresto aqui sua arfada de desdém!
Esse texto é para você e nossos muitos segredos! Aquele beijo que você sabe como é!
Obrigado por toda a felicidade que me proporcionou! Obrigado em nome de todos daqui de casa que sentem sua falta desde já!
Obrigado aos veterinários: Fernando, Ana Cláudia, Melo, Tonico e Andreia, que cuidaram muito bem da minha filhota ao longo de sua vida.