Uma nova notícia essa semana deixou muita gente curiosa em relação à confirmação de água em Marte. Água salgada, porém em estado líquido. Esse elemento químico em reação com a formação química de Marte é bem capaz de produzir alguma forma de vida. Isso já foi alardeado anos atrás quando dessa possibilidade de vida bacteriológica. Nosso vizinho vermelho não está sozinho nessa, outros estudos apontam a grande possibilidade de água nas luas de Saturno e Júpiter, em Plutão, bem como na formação de cauda de alguns cometas. Sem contar outros planetas existentes no imenso universo que ainda não conhecemos.
Se todos os elementos químicos que conhecemos na Terra estão presentes no Universo, não é impossível de que em outros locais haja o encontro dos átomos de hidrogênio e oxigênio, que basicamente formam a água, seja em estado líquido, gasoso ou sólido. As possibilidades são muitas e as surpresas também. É esperar para ficar sabendo.
Enquanto isso, aqui no planeta Terra, que é coberto majoritariamente por água, os poucos recursos de água potável, menos de 1% do total, ideal para o consumo humano, estão escasseando, colocando em risco muitas formas de vidas. Contradições do tempo!
*imagem: Divulgação da Nasa que mostra a os veios provavelmente feitos por água em estado líquido.