sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sapiossexual!

A rotulação ou a identificação de determinados grupos parece ser uma necessidade do ser humano de colocar tudo em prateleiras para poder visualizar melhor a multiplicidade das condutas humanas - vamos pensar dessa forma.
Se você já teve ou sente atração por alguém pelo fato dessa pessoa ser inteligente, de ter uma visão diferente do mundo, rica bagagem cultural, facilidade com alguma habilidade intelectual, MAS, que essa atração direciona para o lado sexual, isso é uma característica sapiossexual. Tesão pelo conhecimento do outro!
Não que os sapiossexuais sejam considerados diferentes dos demais ou que se coloquem em um patamar acima dos reles mortais. Para o sapiossexual, a atração não está no físico ou estético (sex appeal)  e sim nas características intelectuais citadas acima e essas sim são o atrativo sexual.
O termo é novo e ganhou fama em 2005 quando a moderna escritora erótica e artista (atriz e música) norte americana Kayar Silkenvoice criou o domínio, sapiossexual.com.
Há quem não goste de rotulação por julgar que isso gera segmentação.
Há quem julgue que para se ter uma atração por alguém culto, inteligente ou com outro atrativo intelectual deve de ter o mínimo de entendimento daquilo que a atrai. 
Isso tudo é muito pessoal.
Se todos são iguais, não há necessidade de separação. A sapiossexualidade é diferente de pessoa para pessoa, pois cada um enxerga essas qualidades no outro de maneira própria. Há quem julgue que as pessoas inteligentes (safas, sagazes, espertas, etc.) sejam mais atraentes pela criatividade que possam ter na hora do sexo. Essa é a nova tendência. As pessoas agora se julgam dessa forma. Talvez para não serem rotuladas por outras formas de manifestação da sexualidade mais comuns, mas para se sentirem atraídas pela inteligência do outro, fugindo do padrão comum, mas isso é de cada um.
Rotulações e segmentações à parte, acredito que um indivíduo exerce ou sente atração pelo outro por um conjunto de qualidades e afinidades correspondidas que vão aumentando e se consolidando dia após dia. O descobrimento é mútuo. Afinal, estamos falando de relação de indivíduos, de troca, cumplicidade.
A fila anda, o mundo gira e as coisas mudam. Essas mudanças requerem o mínimo de humanidade, civilidade e respeito. Ninguém é juiz de nada para julgar!
E assim caminha a humanidade!
Nos vemos, nos lemos!



*imagem: Bing Imagens: Brancusi Constantin - O beijo, 1910

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.