Mal sentei na frente do computador e minha irmã pede para eu ver de onde se origina a linhaça.
Essa semente está em alta já há algum tempo como complemento na alimentação.
A linhaça é conhecida desde a Antiguidade, relatos de até 5000 anos sobre seu uso. É dessa planta que se extrai o linho para fazer tecidos. Originária da Ásia, espalhou rapidamente pelo mundo e os melhores produtores hoje são a Bélgica,páises baixos e regiões da França, entre outros.
A linhaça pode ser consumida em forma de óleo, semente ou pó diretamente sobre a comida. Eu, particularmente, usei diversas vezes no arroz, a semente que é adicionada antes de colocar a água. Já bati no liquidificador para virar pó e colocar em bolos, pães, sucos ou mesmo diretamente sobre o feijão como se fosse uma farinha. É riquíssima em ácidos graxos da família Ômega e tem excelentes resultados na redução de colesterol, como cicatrizante, antioxidante e ainda previne os males causados pela menopausa e tem importante fator de proteção ao câncer de mama e pulmão, previne doenças degenarativas. Experimente, o sabor da linhaça não altera em absolutamente nada o sabor da comida. E se faz bem, por que não usar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.