O sino tocou disparadamente mais de 50 badaladas. Por que? Não faço a menor ideia até o momento.
Pensei que pudesse ser o anúncio de um falecimento de membros da Igreja, mas nada foi ventilado.
Teria o sino disparado já que é eletrônico??? Vai saber.
Nos áureos tempos, badalos fora dos horários eram aviso de falecimento ou outra coisa importante que envolvesse a igreja, porém não tinha ninguém na porta da Matriz.
Se fosse naquela época o coitado do tocador de sino estaria surdo e com enjoo de tanto que teria balançado nas cordas dos sinos para tanto alarde.
Costumeiramente o sino bate o tanto de vezes referente às horas que marca e uma badalada às meias horas.
Não era chuva, nem morte de autoridade, nem desfile, nem dia religioso, nem nada, apenas uma quarta feira quente, abafada, típica de verão de várzea, úmida, colante, cansantiva. E nada mais.
*foto - Igreja Matriz de Lorena, foto antiga, Google Imagens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.