sábado, 19 de setembro de 2009

Et do Panamá


Eu adoro esse tipo de reportagem !!!
Veja essa agora do ET do Panamá, matéria que foi divulgada no Jornal Hoje desse sábado (de onde tirei a imagem ao lado).
Parece um dinossauro, uma versão adulta do Baby da Familia Dinossauro( "Não é mamãe!"), lembram-se dele?
Pela foto a textura da pele parece ser uma espécie de látex.
Mas não deixa de ser intrigante como no início foi a aparição do Et de Varginha e muito anos antes com a divulgação do filme da necrópsia de um alienígena da Área 51, nos Estados Unidos. A Humanidade tem esse fascínio por descobrir algo extraterreno. Acredito que seja uma forma de auto afirmação, de sentir forte perante o desconhecido. As fantasias das formas dos seres extraterrestres há muito povoam a mente humana.
Sempre criamos histórias onde esses seres sempre apareceram como sendo uma raça superior à nossa, já nos colocando numa posíção de medo, pronto pro contra-ataque.
Lembram-se da série V, A Batalha Final? O medo inconsciente dos humanos é se deparar com essa realidade. Um confronto com uma raça superior. Isso porque o ser humano usa apenas 10% de sua capacidade intelectual. As possibilidades são inúmeras de uma evolução da nossa própria espécie.
Não podemos estar sozinhos nesse Universo, como eu mesmo já disse na postagem anterior.
Vida fora existe. Já foi comprovada a vida bacteriana em Marte. É vida e ponto.
Já ouviram falar dos arianos que povoam a Terra, que são extraterrestres que habitam o planeta há anos como se fossem estudiosos do nosso modo de vida. Verdade? Mentira? Quem garante ?
O velho livro "Eram os deuses astronautas" segue por essa via. Ora considerado uma farsa, ora considerado uma possibilidade de estudo, ora considerado total invencionice. Vai saber?
Imagine se o bichinho acima não seja uma forma pré-histórica de dinossauro que, de repente, devido o aquecimento global, conseguiu sair de um estágio de hibernação e teve sua eclosão com um retardo de milhões de anos??? Lembre-se que na América Central tem um cinturão de vulcões. Condições extremas para isso não faltam. Ele não lembra o monstro do lago Ness na Escócia?
Seria resultado de uma experiência genética não autorizada? Uma mistura de humano e uma forma animal? Fruto de uma abdução mas íntima? Um verdadeiro et esquecido pela nave mãe?
Algum personagem roubado dos estúdios do Steven Spielberg? Uma grande mentira panamenha?
No fundo poderia ser mesmo um alienígena que iniciasse um novo processo e modo de pensar e conhecer a evolução. Uma maneira de fazer o Homem olhar prá si mesmo e mudar sua qualidade de vida. Já pensou?
O que você acha disso meu amigo?

O boato sobre a aproximação de Marte!

Gente! Muitos de nós já recebemos e enviamos e-mails falando sobre a aproximação de Marte que seria o segundo astro no céu nessa data.
O inconveniente é que geralmente esse mail de massa vem com ilustrações um tanto quanto erradas dessa informação.
Sem citar números, vamos levar em consideração as distâncias entre a Lua e a Terra e o planeta vermelho e o nosso ponto azul no sistema solar. O tempo de Marte ao redor do sol, o ano marciano, tem quase o dobro do tempo do nosso e, por isso, de tempos em tempos coincide dos planetas ficarem mais perto um do outro, considerando as órbitas em forma de elipse e as grandezas de distãncias que se usa em astronomia. Isso acintece com outros planetas também.
A luminosidade dos planetas e estrelas (sendo os planetas refeltores da luz solar e as estrelas como fonte de suas próprias luzes - assim como o Sol) tem medidas específicas e classificadas por ordem de grandeza, chamado magnitude, sendo os menores números indicadores de estrelas mais brilhantes. Isso é calculado por uma equação de doido e foi primordiamente estabelecido na Grécia por Hiparcus lá no ano de sei-lá-vai-antes-de-cristo.
Ou seja, se num determinado momento o planeta Marte estiver mais próximo da Terra em relação à sua órbita elíptica, naturalmente ele parecerá um pouco maior no céu e por isso refletirá um pouco mais de luz. Mas isso não quer dizer que Marte estará do tamanho da Lua como diz esse tal e-mail.
A aproximação acontece mas não dessa forma figurada, pois o Sistema Solar é um complexo organizado de proporções universais onde o equilíbrio se mantém pelas forças geradas pelos corpos celestes que o compõem. Os planetas e estrelas não se movimentam livremente, pois cada qual está atrelado a força gerada pelo outro numa corrente de atração e de força de escape, que os mantém "fixos" em suas órbitas, vamos figurar isso como se fosse uma estrada por onde eles giram em torno do Sol.
Qualquer corpo celeste que saísse dessa uniformidade geraria um caos total no Sistema e a extinção da vida na Terra.
O que o e-mail não explica é, que com a aproximação de Marte, seu brilho no céu, ganharia sim uma notoriedade maior, mas para continuar a observar detalhes do planeta, ainda assim seria necessário o auxílio de um bom telescópio para tal. Se bem que Marte é super fácil de se achar nas noites....
Vale lembrar que dias atrás os jornais eletrônicos publicaram as novas imagens feita pelo telescópio Hubble que, digamos, operou de "miopia" e conseguiu fotos espetaculares de galáxias mais distantes com cores e formas inimagináveis.
Num universo tão grande, em expansão como já explicam alguns estudos, não podemos afirmar que estamos sozinhos né?
Nesses casos o mais impressionante é: essa imagens espetaculares são do passado, uma vez que a luz viaja muito, impressionantes trilhões de quilômetros anuais para chegar até nós.
Você sabia que a luz do sol que você vê agora, saiu de lá há 8 minutos???
Tudo que nos resta é navegar enquanto houver o mar. Todo tempo é pouco prá tanto amar, somos náufragos do amor....

O mar, quando quebra na praia, é bonito, é bonito...

Por isso uma força me leva a cantar, por isso essa força estranha, no ar....

Eu não sei se vem de Deus do céu ficar azul. Ou virá dos olhos seus essa cor que azuleja o dia....entre o mar e o entardecer, alga marinha vá lá na maresia, buscar ali, um pouco de azul. Essa cor não sai de mim, bate, finca pé, a sangue de rei, até o sol nascer amarelinho........

Galletas de la fortuna - Biscoitos da sorte

Quem tem perfil no Facebook pode contar com um serviço adicional opcional que são as Galletas de la fortuna, os famosos biscoitinhos da sorte, iguais aqueles que vêm de brinde nos deliveries de comida chinesa. Claro que esse é eletrônico e não gosto de biju. Mas abri um hoje e me daparei com a seguinte frase:
"Se claro con tus palabras y podrás ver claramente el mundo."
(seja claro com suas palavras e poderá ver claramente o mundo).
Já considero essa ideia (poxa como é estranho não por acento nessa palavra !) um dos propósitos desse blog.
Em breve devo inaugurar a sessão manjada: Você sabia?...aguardem rsrsr é claro que colaborações serão muito benvindas !

Linhaça

Mal sentei na frente do computador e minha irmã pede para eu ver de onde se origina a linhaça.
Essa semente está em alta já há algum tempo como complemento na alimentação.
A linhaça é conhecida desde a Antiguidade, relatos de até 5000 anos sobre seu uso. É dessa planta que se extrai o linho para fazer tecidos. Originária da Ásia, espalhou rapidamente pelo mundo e os melhores produtores hoje são a Bélgica,páises baixos e regiões da França, entre outros.
A linhaça pode ser consumida em forma de óleo, semente ou pó diretamente sobre a comida. Eu, particularmente, usei diversas vezes no arroz, a semente que é adicionada antes de colocar a água. Já bati no liquidificador para virar pó e colocar em bolos, pães, sucos ou mesmo diretamente sobre o feijão como se fosse uma farinha. É riquíssima em ácidos graxos da família Ômega e tem excelentes resultados na redução de colesterol, como cicatrizante, antioxidante e ainda previne os males causados pela menopausa e tem importante fator de proteção ao câncer de mama e pulmão, previne doenças degenarativas. Experimente, o sabor da linhaça não altera em absolutamente nada o sabor da comida. E se faz bem, por que não usar?

Muchas Gracias!

Poxa ! Em menos de 24 horas de existência, já três seguidores do coração e outros comentários e e-mails.
Obrigado! Incentivo melhor não existe !
Júlio meu irmão, adorei a lembrança dos Jetsons kkkkkkkkkkkkkk. Bons tempos !