quarta-feira, 13 de julho de 2016

..alguma coisa está fora da nova ordem mundial...

*imagens: mosaico de imagens Google free
Muito tem se falado e mostrado em fotos sobre as trilhas deixadas por aviões nos ceús de nossas cidades. Isso acontece no mundo inteiro, desde que a aviação comercial se tornou a forma mais rápida de cobrir grandes distâncias no mundo moderno. Quem estudou física e química nos bancos escolares, sabe que esse fenômeno é causado pela condensação formada pelos gases emitidos da combustão que geram a propulsão que mantém o avião no ar. Sabe-se também que a nossa atmosfera é composta de camadas com temperaturas diferentes sobrepostas, formando uma estufa que mantém a vida aqui embaixo. As aeronaves comerciais trafegam nessas altitudes. Então, a eliminação dos gases da queima de combustível quente e contato com o ar frio externo das grandes altitudes provoca a condensação falada que fica registrada na forma de rastro de nuvens atrás das aeronaves. Dependendo dos ventos e da temperatura externa, esse rastro se dissipa em pouco tempo ou movimenta-se bem lentamente. São as chamadas contrails (trilha de condensação).
De uns tempos prá cá, muitas teorias e até mesmo críticas comprovadas têm falado de programas obscuros, abraçados por governos de alguns países, que visam tomar ações com ampla abrangência de controle mundial, como se fosse um gigantesco tabuleiro do jogo War®. Programas que pulverizam esporos e vírus de prováveis doenças, remédios, entre outros. Verdadeiras experiências químicas com intuito de controle de mudança climática, como se fosse possível controlar e alterar o clima, promovendo, obviamente, mudanças benéficas para quem o faz, além de controle biológico e populacional, controle de tempo e guerra biológica, principalmente no que diz respeito à saúde populacional, talvez como forma de controle forçado da natalidade e redução da população do planeta. São os chamados chemtrails (rastros químicos). Alguns países e grupos de cientistas refutam tal teoria por considerá-la descabida, negando veementemente a realização de tal procedimento ou mesmo a duvidando da credibilidade do mesmo. Os EUA são os mais apontados como sendo responsáveis por esses procedimentos, em parceria com alguns países dependentes deles. Outras teorias conspiratórias como essa são apontadas como parte desse imenso plano. Há um deles, chamado Haarp (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência em português), realizado pela Marinha dos EUA  e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância". Tal programa é visto por outros países como sendo um projeto capaz de provocar alterações significativas no meio ambiente e até promover catástrofes, com fins militares, disfarçados de pesquisa. Uma das possíveis provas desses testes feitos em escala mundial são os muitos eventos em que o um som ecoa pelos céus de vários locais do mundo, como se fosse um eco, um som metálico e constante. Há diversos vídeos no youtube que registram esses sons em diversos países do mundo, sem qualquer explicação lógica de início. Como todo engodo é bem-vindo, divulgam como se fossem trombetas dos anjos apocalípticos anunciando o fim do mundo.
Outra teoria complementa e alega que a maior divulgação de notícias dos estudos de astronomia também é usada como forma de provocar alarme e desviar a atenção da grande massa, atribuindo transformações provocadas pelo Homem como sendo um curso natural do planeta dentro de uma escala universal de fatos. Muito tem se falado de provável vida em Marte, da água, da possibilidade das luas de Júpiter abrigarem alguma forma de vida, de prováveis exoplanetas abrigarem vida, ampliando a possibilidade de vida inteligente fora daqui e que estamos sendo vítimas cobaias de experimentos por outros povos superiores. Muito se fala e pouco se prova. Muito se omite com intuito de não provocar histeria em escala global. 
Pode ser que haja alguma coisa, pois o planeta não é mais 100% sustentável e a continuidade de vida terrena depende de uma melhor consciência de usos de recursos renováveis e uma outra forma de vida que não venha exaurir as fontes naturais e políticas mundiais de proteção e conservação da Terra. E há quem lute por ter esse poder de controle nas mãos. Pode parecer conspiratório avançadamente tecnológico ou algo no estilo Pink e Cérebro. Quer sobreviver, verá!
Nos vemos, nos lemos (enquanto isso!)