sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vício ou descontração?


A Zynga Games criou uma mania mundial, aliás, várias manias. Quem é que não tem conhecimento dos jogos interativos Farm Ville, Mafia Wars, Café World,Fish Ville entre outros que chamam prá si uma legião de seguidores do mundo todo através das redes mundiais de relacionamentos ?

Cada qual tem seu charme, seus truques e mistérios e sua interatividade com o calendário, mesmo que esse siga as tendências do hemisfério norte, haja visto a celebração do dia dos namorados em fevereiro.

Amigos fisgados por esses jogos mandam convites diariamente para que você se torne um "vizinho" e, é claro, ajudá-los a ganhar mais pontos e atingir rapidamente os objetivos do jogo, passando por fases, ganhando pontos, conquistando bônus e prêmios.

Eu, particularmente, jogo apenas o Farm Ville e me considero um jogador mediano. Até tenho o Fish Ville e o Café World, mas confesso que eles ficam meio de lado, meu carro chefe é o joguinho da fazenda (imagem acima da minha propriedade rs).

E é legal poder bolar o que se vai fazer, o que vai se plantar, alterar o layout do seu terreno, mover plantas e árvores, construir casa, comprar sementes, arados e demais utensílios, participar das comemorações sazonais - nesse momento comemora-se o Ano Novo do calendário chinês e ainda interagir com seus "vizinhos" eapantando raposas, corvos, fertilizando as plantações, alimentando galinhas e até mesmo trocando mensagens através de placas.

Acho a proposta válida pelo tipo de diversão, desde que essa não interfira no andamento normal do seu dia-a-dia pessoal ou profissional.

Uma das estratégias é calcular o tempo de crescimento das sementes e ao fim desse poder colher tudo, tirar o leite, colher ovos e frutos, pentear cavalo, tosquiar ovelhas e trocar presentes e mensagens.

Fora as campanhas humanitárias lançadas pelo jogo. Isso faz bem!

Gosto do Farm Ville. Participe também.

Quem sabe não sejamos vizinhos de porteira ???