terça-feira, 16 de março de 2010

Sumiço

Oi pessoal. sumidinha básica a minha não?
Acontece rsrsrsrs
Mas confesso que tenho visitado uns blogs legais.

Li a pouco no blog da Sec de Educação de Florianópolis a frase:

" Comunicação é a Arte de ser Entendido" (pensem nela) de Peter Ustinov

"Petrus Alexander von Ustinov nasceu em Londres a 16 de Abril de 1921. Filho de um jornalista de origem russa e de uma pintora descendente de franceses, a sua primeira exibição, aos dois anos de idade, foi uma imitação do então Primeiro ministro Lloyd George. Abandonou a escola, mais interessado em escrever peças de teatro, e foi estudar artes dramáticas no London Theater Studio antes de estrear como ator, aos 17 anos, fazendo o papel de um velho.

Em pouco tempo passou a ser reconhecido como um dos atores mais versáteis do teatro e do cinema britânico e americano. Seu papel como Nero, em "Quo Vadis" (1951), lhe valeu uma primeira indicação ao Oscar. Recebeu duas estatuetas de melhor ator coadjuvante em "Spartacus" de Stanley Kubrick (1960) e em "Topkapi" (1964). Entre os filmes com os quais se destacou estão "Lola Montés" (1955) e "Não Somos Anjos" (1955). Ustinov também marcou sua carreira ao interpretar no cinema e na televisão o detetive belga Hércules Poirot, criado pela escritora Agatha Christie.

Suas peças de teatro, entre elas "Romanoff e Juliett" (de 1955, filmada em 1961), foram encenadas em Londres e Nova York, e sua assinatura como diretor de cinema está em filmes como "O Vingador dos Mares" (1962) e "Lady L" (1965), com Sophia Loren e Paul Newman. Ustinov escreveu quase todos os filmes que dirigiu e, em 1969, foi candidato a um Oscar de melhor roteiro por "Hot Millions". Além de romances como "Krumnagel" (1971) e "Monsieur René" (1999), Ustinov escreveu um ensaio histórico, "My Russia" (1983).

O ator e dramaturgo foi ainda embaixador da UNICEF por mais de 30 anos. Em 1990, a rainha Elisabeth II concedeu a Peter Ustinov o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Em 1993, ele recebeu a medalha do UNICEF por seus serviços humanitários.Morreu na Suíça, aos 82 anos"

* texto extraído do Uol Educação