quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Que nem maré!

montagem imagens google de maré seca e cheia
O mar recuou! O medo avançou com o se fosse uma maré gigante. 
Nada se sabia do que estava acontecendo! Alguns alardearam-se, pois fatos semelhantes já não mostraram um bom resultado. 
Mas a Ciência explicou o fenômeno, raro, que por isso chamou tanta a atenção.
O mar, o poderoso e vigoroso mar, saiu de seu normal. 
Em alguns locais deu espaço a enormes bancos de areia e revelou seu fundo. 
Em outros, avançou sem pedir permissão e vasculhou a orla misturando areia, mostrando toda sua força descomunal.
O medo foi geral, mesmo que inconsciente.
Medo de ter algo descoberto ou de se sentir invadido, revelando os mais íntimos segredos particulares e de não saber lidar com essa exposição.
O mar é vivo como nós. Tão forte e age tão naturalmente, com todas as influências possíveis, que não se estranha em revelar-se. 
Não se recua e nem se invade um ser, pois a maré é cíclica e por si se revela, invade, revolta e volta a ser flat novamente!

Viva sua maré!
Nos vemos, nos lemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.